Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

 Oi , tirei essas "dicas" de um blog so q ele n e anna nem mia entao n axei lgl postar!

1. Água:
A água pode ser uma grande amiga quando você quer despistar a vontade de comer. Às vezes, a falta de hidratação é entendida pelo nosso cérebro como fome e beber um copo de água pode hidratar o organismo e desaparecer com o desejo por comida.
Outra vantagem é que a água enche o estômago, dá uma sensação de saciedade e diminui a vontade de comer. Se, mesmo sabendo disso, você acha a água uma bebida muito insossa, experimente aromatizá-la.
"Use hortelã ou alecrim fresco que são ervas nada calóricas emuito refrescantes", Basta colocar um ramo limpo da erva escolhida em um litro de água e deixar na geladeira até o dia seguinte. Depois é coar e beber.

2. Legumes:
Os alimentos crus também dão uma bela forcinha quando a idéia é segurar a fome. Aliás, alimentos sólidos satisfazem mais do que os líquidos. Sempre que puder, abuse das verduras e dos legumes crus.
Mas os legumes não precisam ser ingeridos apenas nas refeições principais. Eles podem ser seu lanchinho durante o dia.
Você fica satisfeita por mais tempo e demora mais para comer. Minicenoura, tomate-cereja e pepino até podem ser levados para o trabalho e são pouco calóricos. Uma cenoura média (50 g) tem 25 calorias e um pepino pequeno em rodelas ou em palitos apenas 8 calorias.
Quando estou em casa final de semana e sinto vontade de comer algo fora de hora e já comi uma fruta ou bebi um iogurte, eu corto pepino ou cenoura em palitos finos e vou comendo os palitinhos, ou corto um tomate em 1/4, pingo uma gota de azeite, ou corto metade do tomate retiro a semente fazendo um buraco recheio com ricota ou queijo minas, peito ou blanquete de peru.

3. Frutas secas na bolsa:
Para tapear a fome é ter sempre à mão, na bolsa ou na gaveta do trabalho, um saquinho com frutas secas como ameixa (10 unidades têm 200 calorias), damasco (10 unidades têm 260 calorias) e uva passa (uma colher de sopa cheia tem 60 calorias) além de gostosas, essas frutas são energéticas e cheias de fibras, o que aumenta a saciedade e ajuda a chegar bem até a próxima refeição, mas não exagere, pois são calóricas. Se a fome é pequena basta uma porção com três unidades.

4. Chazinho calmante:
Sentindo fome entre as refeições, tome chá frio de melissa ou camomila, calmantes naturais, a fome pode estar ligada à ansiedade e esses chás ajudam a controlá-la.

 5. Biscoitos:
Prefira os integrais, se estiver enjoada das barras de cereais, cada vez mais doces, com mais flocos de arroz e com menos frutas? Pois aposte na enorme variedade dos deliciosos biscoitos integrais. Se você adora doce, há dezenas de lançamentos com sabores diferentes.
Para não correr o risco de comer o pacote todo de uma vez, compre potinhos plásticos e leve na bolsa porções de quatro a seis biscoitos, para não ultrapassar as 100 calorias.

6. Corra para o telefone, computador, livro, etc:
Tendo dúvida se está ou não com fome, desvie o foco da comida. Beba água, leia uma revista, navegue na internet ou apenas converse com uma amiga. Olha só que bom: você fica por dentro das notícias e coloca o papo em dia.
Assim, a vontade de comer vai diminuir e até passar sem que você ataque aquele pacote de biscoito de chocolate recheado que está na cozinha.

7. Respiração poderosa:
Sabia que um exercício bem simples de respiração pode nos ajudar a diminuir a sensação de fome? Feche a boca, deixando os lábios entreabertos, e encoste a ponta da língua na parte interna dos dentes. Em seguida, inspire pela lateral da boca e expire pelas narinas. Repita esse exercício por três minutos, algumas vezes ao dia. A respiração está ligada às emoções e com esse exercício você relaxa e sente uma sensação de refrescância na boca. Você se equilibra e sente um profundo bem-estar.  


__________________

Eu colokei aki (em baixo) o blog q eu frequento muito de anna e mia, entao passem lah e muito intereçnate tem dicas e vc encontra muito apoio de outras meninas lah! 

http://anadebate.forum-livre.com/forum.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário