Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Estou com medo. Acho que estou viciada em exercícios. |:

okay, se alguem ja passou por isso, porfavor me de um luz, .__. mas e o seguinte, mesmo com febre, muita dor no corpo, eu tenho ido treinar e feito exercicio em casa. Tem um tempo, que tenho perdido apetite, mas mesmo assim tento comer com regularidade e nao tenho miado mais. Mas tenho ficado muito doente, me sentindo fadigada e perdi o interesse por minha vida social. Só penso em treinar e treinar. Eu amo isso e nao me vejo mais sem a felicidade de um corpo exausto e cansado de um bom dia puxado de treino. Mas por acaso pesquisei sobre isso no google ( mas nunca devemos confiar muito no que ele diz) e achei isso. 

http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=atletas-vicio-exercicios-fisicos&id=4465

* Indicadores do vício
Segundo os pesquisadores, são três os principais indícios de que o exercício físico se tornou um vício:


Estreitamento de repertório, preocupação excessiva com o corpo ou alimentação.
Perda de interesse social por causa do treino.
Opção de treinar mesmo com ambiente desfavorável.
Sobre o comportamento compulsivo, há vários tipos de sintomas característicos:

Sintomas psicológicos: aumento da ansiedade, crises de depressão, irritabilidade, diminuição do tempo de sono, diminuição do vigor.

Sintomas fisiológicos: aumento da fadiga, baixa do sistema imunológico, alterações hormonais, aumento da tolerância (necessidade de mais sessões de treino para obter o mesmo resultado) e crises de abstinência 

vocês acham que é possivel? ou só é coincidência?

Um comentário: