Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Um pouco de informação,


Nos séculos 16, 17 e 18, “in” era ser gordinha e pálida. As dobrinhas e curvas em abundância eram interpretadas como prosperidade e saúde. E a palidez indicava que a pessoa não trabalhava ao sol, o que também era sinal de sucesso na sociedade. Mulheres gordinhas posavam para os pintores mais badalados da época, e tinham suas curvas admiradas. No século 19, durante o romantismo, a silhueta afinou um pouco, mas não existia preocupação excessiva com o peso. Já a palidez continuava uma tendência.


No seculo 20 teve transformações radicais, o padrao de beleza feminino mudava a quase a cada decada, o que era tendência em 1920 ficou ultrapassado em 1940. Na silheta as mulheres foram adotando um visual cada vez mais esguio, a ponto de atualmente 

Marolyn Monroe e Sophia Lores parecerem gordinhas para muitos.


 (fonte:http://babado.ig.com.br/noticias/2010/08/22/qual+e+a+epoca+de+sua+beleza+vote+na+enquete+9570523.html )



Marilyn Monroe, diva absoluta em 1950. Gordinha ?


Mas o que venho reparando é que ultimamente as mulheres ja nao tem adotado o visual totalmente magro como a algum tempo, que cada vez mais elas estão ficando malhadas ou ate gordinhas, mas diferente do sec 16 o bronzeado se tornou indispensável. Como prova disso, ja se tem visto com mais frequencias mulheres mais rechonchudas modelando e posando para fotos e outras se dizendo gostosa mesmo mais gordinhas do que o "Padrao".

Entao é o que dizem por ai que " 42 nao é gorda e 44 tambem nao é gorda "?

Os padrões estão mudando ou é so uma tendencia passageira esse novo corpo "super malhado" ou "com mais carne" ?





5 comentários:

  1. Pra mim, todas essas mulheres frutas são bem goradas :s Prefiro mulheres magras, tipo modelos. Sao mais elegantes, bonitas .. enfim.
    Acho a Marilyn Moroe linda, mas não podemos negar que hoje em dia, ela não seria considerada tão linda, mas sim, gorda :/ Chato esses padrões né, mas fazer o que?! Só quero me encaixar neles;)

    ResponderExcluir
  2. Eu não curto esses tipos de corpos "bombados" pra mim, as mulheres devem ser femininas e não quase um homem. Tem umas, que malhadas ficam bonitas, já outras, exageram no músculo, perdem cintura e etc... Pra mim, isso já virou tendência sim! Pois, se você olhar em algumas revitas adolescentes, já aparecem modelos mais "fortinhas" que o normal. E a tendência é aumentar, como vimos na foto que você postou Jessy. Ótima postagem, muito bem! Adorei :)

    ResponderExcluir
  3. É verdade baby, lembra quando a Preta Gil, eu acho ela bonita, tirou aquela foto nua? Todo mundo falou muito, trolaram a moça para sempre, mas se você olhar a mulher melancia, ela têm o corpo igual da preta Gil e todo mundo paga pau. Existe sim uma distorção da realidade entre as pessoas, a mulher se tornou apenas mais um produto entre todasas coisas que o capitalismo pode oferecer.
    Sei lá, ter um corpo daquele porte não é saudável, e outras mulheres frutas são tão bombadas que se assemelham aos homens, têm voz grossa, eu mesmo tenho até medo :O
    As mulheres que se submetem a esta masculinazação física, me refiro a estas moças que aperecem de bunda de fora na tv, perdem toda sua característica natural e feminina para agradar o desejo sexual pago.
    Sei lá... é tão complexo querida.

    ResponderExcluir
  4. Não acho nada bonito essa mulheres grandes, malhadas, panicats, sei lá. Acho feio, a maioria parecem travestis (sem preconceito com travesti), mas pra mim mulher bonita é fininha e pequena, e não grande e musculosa.

    ResponderExcluir