Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Alcolrexia ' drunkorexia

 Oi ,    Como vai voce?



O que e ?

A alcoolrexia ou drunkorexia é um transtorno alimentar de risco que á atinge 4% da população mundial e pode gerar graves problemas. A drunkorexia começa quando a pessoa, descobre que o álcool é calórico e pretendendo beber, para deixar de comer. As mulheres costumam trocar as calorias dos alimentos pelas da bebida. Não comer acaba se tornando uma espécie de compensação para poder beber depois. Algumas acontece de utilizarem o álcool para não terem fome, como se fosse uma técnica emagrecedora.
O transtorno pode levar à anorexia ou bulimia nervosa e em 90% ao alcoolismo. É possível que provoque uma desnutrição subclínica, pois elas consomem as calorias do álcool mas não vitaminas, minerais e nutrientes, o que pode causar problemas graves, inclusive desmaios, queda de cabelos e unhas quebradiças.
As mulheres estão mais suscetíveis e ficam dependentes mais rápido, pois têm menor quantidade de líquido no corpo, mais gordura e menos enzimas, que são responsáveis pela metabolização do álcool.
 
                                      ********************************************
 
Quem tiver blogs PROS ,  relacionado a Alcolrexia ' drunkorexia ,  postem o link aqui porfavor , preciso de ajuda em relaçao a isso . 
 
                                                                     Beijos :*
 
 

2 comentários:

  1. isso é o mesmo que a anorexia alcoolica? não é. na anorexia alcoolica o doente perde muito peso porque a bebida faz com que ele perca o apetite, por isso não come!

    ResponderExcluir
  2. eu estava fazendo isso aos finais de semana ... nao acredito que eu tenha .. :/

    ResponderExcluir